Uma parturiente, de 29 anos, caiu, ontem, do sexto andar da Maternidade Lucrécia Paim, em Luanda, onde estava internada há quatro dias, informou a directora da instituição, Lígia Alves.
Em declarações à imprensa, a directora explicou que, o acidente aconteceu às 11 horas, quando a paciente se precipitou de uma das janelas da sala de internamento do sexto andar, acabando por morrer em consequência da queda.
A paciente, explicou, tinha sido transferida do Hospital Geral dos Cajueiros, no Cazenga, para a Maternidade Lucrécia Paim, onde, por meio de cesariana, teve um bebé. “Tudo estava normal, por isso, não sabemos explicar o motivo de tal acção”.
Face à situação, sublinhou, a Direcção-Geral da Maternidade criou uma comissão de inquérito para, no prazo de 30 dias, apurar as circunstâncias, causas e motivações que levaram a paciente a tomar uma medida tão extrema.
Em relação ao estado do recém-nascido, disse que o bebé, como nasceu saudável, foi entregue, ontem mesmo, à família, a fim de receber cuidados no lar. A maternidade, disse, está a trabalhar, em coordenação com o Serviço de Investigação Criminal, para dar a devida explicação sobre as reais motivações que causaram o acidente.
Fonte: JA
Artigos relacionados
-
Juventude Metodista Sião Promove Acampamento Histórico em Kwanza Norte
-
Catete acolhe Exposição Internacional de Gastronomia e Cultura
-
Uma fatalidade e vários funcionários da JOCUM feridos em acidente de ônibus na Nigéria
-
Mesa preparada
-
Especialistas destacam a importância da vacina BCG para os recém-nascidos