BEIJING, CHINA - OCTOBER 22: Chinese President Xi Jinping, bottom centre, and senior members of the government stand for the national anthem at the end of the closing session of the 20th National Congress of the Communist Party of China, at The Great Hall of People on October 22, 2022 in Beijing, China. China's Communist Party Congress is concluding today with incumbent President Xi Jinping expected to seal a third term in power. (Photo by Kevin Frayer/Getty Images)

Na China, autoridades comunistas pedem supervisão mais rigorosa sobre pastores e pregações

Conferência foi que os líderes da Igreja Three-Self não são suficientemente eficazes. Na China, o Partido Comunista Chinês (PCCh) realizou uma reunião com pastores e líderes cristãos para definir a direção dos trabalhos religiosos no país, estabelecendo diretrizes para a conduta dos pregadores e o conteúdo de seus sermões.

 

A “Reunião de Intercâmbio sobre Implementação Cristã da Governança Rigorosa da Religião na China” ocorreu em Xi’an, Shaanxi, de 27 a 28 de junho. O encontro foi precedido por um seminário nacional sobre a sinicização da religião, em 26 de junho.

No contexto religioso chinês, a sinicização da religião envolve adaptar as práticas religiosas e crenças às normas e sob a supervisão do regime comunista. Além dos testemunhos de “melhores práticas” de diferentes províncias e regiões, discursos principais foram proferidos por oficiais do Departamento de Trabalho da Frente Unida responsáveis pelo trabalho religioso, além de líderes da Igreja Three-Self, que é controlada pelo governo de Xi Jinping.

A “governança rigorosa da religião”, conforme explicado, faz parte da “sinicização” e envolve um controle estrito sobre pregadores e sermões. Líderes cristãos foram instruídos a garantir que haviam compreendido a importância de estudar, ensinar e pregar o “Pensamento de Xi Jinping sobre o Socialismo com Características Chinesas para a Nova Era”, assim como os discursos e exposições importantes do secretário-geral do PCCh, Xi Jinping.

Um tema central nas conclusões da conferência foi que os líderes da Igreja Three-Self não são suficientemente eficazes, possivelmente devido à falta de recursos, para implementar uma “governança abrangente e rigorosa da religião”. Enquanto se esforçam para “melhorar a posição política e aprofundar a compreensão ideológica”, devem estar preparados para “aceitar supervisão” diretamente do Departamento de Trabalho da Frente Unida.

 

Fonte: GOSPELPRIME.COM.BR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *