O líder mundial da Igreja Exército da Salvação, General André Cox, chega à Luanda na quarta feira a noite e será recebido no aeroporto 4 de Fevereiro pela liderança local e por fiéis.
A informação foi prestada ao portal Arautos da Fé pelo Pastor Manuel Nsingui da referida denominação. O Pastor, explicou que a visita está a ser preparada ao pormenor, porque os fiéis querem receber o seu “chefe mundial com duas mãos, com honras, como diz a Bíblia”.
“Chega na quarta feira as 20 horas, na quinta feira será dia de descanso. Na sexta acontece uma reunião dos oficiais (Pastores), a tarde o culto de soldados, sábado o ralli (festival) dos papás no corpo da Ingombota – Sao Paulo, na mesma hora o ralli das mamãs no Palanca, no sábado ralli dos jovens as 15 horas, e no domingo o encerramento da visita do nosso General, que começará as horas no Cine Atlântico.” Informou.
O propósito da visita do General André Cox, que vem acompanhado pela Comissária Silvia Cox, é “ver” a saúde espiritual do seu povo, disse o Pastor Nsingui. “O chefe mundial anda por vários países para saber como está o povo de Deus, saber como está o crescimento da igreja.”
Fundada na Inglaterra em 1865, por William e Catherine Booth, em Angola a Igreja Exército da Salvação foi reconhecida pelo Estado em 1992, e é membro do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola – CICA. É uma das maiores instituições de caridade do mundo e actua em 126 países, através de igrejas, lojas beneficentes, abrigos, centros comunitários, hospitais, escolas, lares para idosos, creches, centros de recuperação, veículos e equipes de emergência.
Liderada em Angola pelo Coronel Matondo Garcia, a Igreja Exército da Salvação, tem desenvolvido várias actividades para o fortalecimento espiritual dos seus membros e no plano social tem escolas e tenciona construir no presente ano, mais um colégio e um centro médico “para ajudar o povo de Deus”.