Afonso Kifuta Pereira Presidente da Igreja Mundial do Messias, está ser acusado de fazer da “Igreja Casa da Mãe Joana”, pois é considerado como pastor “nepotista”, afasta todos aqueles quem ousam, sugerir, apresentar contribuições para que a igreja desenvolva.
Os fiéis da igreja, dizem, que Kifuta não gosta de pessoas que têm formação académica, porque é uma orientação divina: Deus não gosta pessoas que estudam, são as palavras de Afonso Kifuta, explicam os crentes ao PORTALTVNZINGA.
Nestas condições, Afonso Kifuta, teve de afastar Flávio dos Santos, um dos vice presidente da organização, por este solicitar uma conferência, para dirimir as situações que a mesma vive, com isso, o presidente decidiu afastar “Flávio dos Santos”.
“Este é o terceiro vice que ele afastou, quer dizer que todos são batatas podres, ele é o único que está bem dentro da igreja”, questionam
Vice Presidente Flávio dos Santos Cabusso fez uma carta para realizar uma conferência atendendo às preocupações que a igreja vive.
A igreja de origem Japonesa, só tinha um representante, que era o Presidente Afonso Kifuta, agora o Japão ordenou para ter dois representantes legítimo, Presidente e Vicê, um não pode fazer nada sem o outro.
O Presidente fazia as coisas sem consentimento do Vice. Aquando da viagem que o África do Sul por algum tempo, o Presidente aproveitou se dá saída, e logo começou a caluniar o outro, acusando de “gatuno”.
Depois disso exonerou o Vice por ser uma pessoa competente, comprometido com as causas internas e externas.
Ele comanda sozinho, tudo é com ele, parte administrativa é com ele, até um mil para sair, têm de ligar ao Presidente Afonso.
Com a guerra interna que presidente encetou dentro da igreja, decidiu colocou os irmãos nas áreas chave, desde: expansão, liturgia, director internacional, jovens que se dedicam nos seminários, com excepção os diretores regionais, agricultura irmão, administração irmão, paisagismo irmão
“Tudo é dele, quer dizer casa da mãe Joana”, disseram.
Muitos centros pertencentes a igreja estão ser arrombadas, pelos responsáveis (KITO e MAKALAKATA). Nesta semana fizeram das suas, arrombando centros que se encontravam fechados, e de de seguida colocaram um outro cadeado.
O estatuto diz que o Presidente, é eleito 4 em 4 anos, Afonso Kifuta, já terminou o seu mandato. Na época da COVID, depois disso os membros preferiram lhe reconduzir.
Com essa situação os membros querem “conferência e anulação da suspensão do Vice”.
Sete integrantes fizeram petição da anulação do Vice, estão ser “considerados como inimigos, correndo o risco de não terem salários”.
A Igreja está localizada na 101 Brigada, município do Sequele.
“Por pedir esclarecimento sobre a anulação do Vice e um encontro alargado, estão a sofrer represálias “, avançaram.
Fonte: Portal TV NZINGA
Artigos relacionados
-
Pr Marco Feliciano diz que a maçonaria “Salvou alguns pastores”
-
Declaração do Pr. José Cundy sobre música gospel em Angola gera debate nas redes sociais
-
IERA Adere à Associação dos Escuteiros de Angola para Fortalecer Ação Social e Juvenil
-
Membros da Igreja Metodista Unida do Leste de Angola Apoiam Candidatura de Adriano Kilende ao Episcopado
-
Carnaval pode ter data fixa a partir de 2026 se proposta do Papa Francisco for aceita