A proposta de implementação de serviços de capelania nas instituições públicas foi hoje, 01, apresentada ao 3.º vice-presidente da Assembleia Nacional, Raúl Lima, pelo secretário-geral da Aliança Evangélica de Angola (AEA), Alexandre Saúl.

Segundo a entidade religiosa, esta iniciativa já está na forja e, em breve, será submetida à apreciação do parlamento, para que possa haver uma contribuição, formal, da igreja em relação à moralização da sociedade.
“Temos uma proposta de lei ligada à Capelania que vamos trazer para apreciação. Temos também outros assuntos importantes para a nação, uma vez que a igreja não pode ser desassociada de todos esses eventos”, sublinhou Alexandre Saúl.
Com a implementação dos serviços de capelania, prestação de assistência religiosa e espiritual em locais como hospitais, escolas, orfanatos, asilos, presídios, instalações militares e outras, a igreja pretende ajudar grupos vulneráveis com mensagens de esperança, conforto e encorajamento perante situações de luto, doença, etc.

Alexandre Saúl deslocou-se ao Parlamento acompanhado pelo secretário-geral da Aliança Evangélica de África, Master Matlhaope, que se encontra em Angola no quadro das Jornadas de Celebração do Jubileu – 50 anos de existência.
Fonte: www:Parlamento.ao/notícia
Artigos relacionados
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀
-
Muro das orações respondidas já tem data de abertura
-
Pastor da Assembleia de Deus se pronuncia após vídeo íntimo vazar
-
Kilamba reforça plano de resposta com mais medidas de prevenção
-
Conferência regional conta com novo bispo