O arcebispo da arquidiocese de Luanda, Dom Filomeno Vieira Dias, disse, sábado, em Luanda, que reconhece o empenho actual dos jovens angolanos para superarem as adversidades do quotidiano e pediu uma maior aposta, de todos, nesta camada social.
O prelado da Igreja Católica esclareceu, por ocasião do Fest-Jovem, que a juventude deve ser vista como um grupo social especial, repleto de grandes paixões pela autorrealização diária, a precisar de toda a ajuda possível.
Dom Filomeno informou, ainda, que no Fest-Jovem 2024, realizado com o lema “Peregrinos da Esperança”, participaram 400 jovens. “O festival foi uma oportunidade para alimentar a espiritualidade cristã e proporcionar a socialização entre os angolanos. Apelamos também a todos os párocos e vigários paroquiais, assim como aos responsáveis de movimentos e os demais agentes de pastoral, para que sejam os primeiros mobilizadores dos jovens”, referiu.
O festival, explicou, serviu de preparação do Jubileu 2025, uma solenidade da Igreja Católica, realizada a cada 25 anos.
Fonte: JA
Artigos relacionados
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀
-
Muro das orações respondidas já tem data de abertura
-
Pastor da Assembleia de Deus se pronuncia após vídeo íntimo vazar
-
Kilamba reforça plano de resposta com mais medidas de prevenção
-
Conferência regional conta com novo bispo