O governador da província do Huambo, Pereira Alfredo, destacou, segunda-feira, o papel das igrejas na moralização da sociedade e a promoção da assistência social, sobretudo nas áreas da educação e saúde.
Pereira Alfredo falava no domingo, durante a celebração do 23.º aniversário da Igreja Assembleia de Deus Maranata, em que enfatizou que a união entre o Governo e as instituições religiosas, pode ser um poderoso incentivo para a transformação social, sobretudo nas comunidades vulneráveis.
Na ocasião, o responsável pediu aos membros daquela congregação religiosa, que trabalhassem mais para sensibilização das famílias, de modo a se evitar a vandalização de bens públicos, fuga à paternidade e de outros males que afectam as famílias angolanas.
“Actualmente, existe um grande número de crianças nas ruas da cidade do Huambo, muitas delas foram abandonadas pelos pais, por isso, o Governo pede à igreja que se mobilize para ajudar esses menores, cujos pais podem ser de famílias religiosas”, afirmou.
Pereira Alfredo acredita que com a colaboração de todos, será possível implementar projectos para a promoção dos valores éticos e morais, que contribuam para o progresso social.
Existe a necessidade, continuou, de se desenvolver programas de assistência social, que atendam às diferentes faixas etárias com serviços de Saúde, formação profissional e apoio às famílias.
O presidente do Ministério Maranata da província do Huambo, Daniel António, reiterou o compromisso da Igreja para a expansão do evangelho às populações.
A Igreja, disse, conta com mais de 200 pastores e tem vários projectos em curso, com realce para a construção de escolas, Centros de Formação Profissional, além de outras acções ligadas à agricultura, formação em linguagem gestual, dirigidas para a juventude.
Fonte: JA
Artigos relacionados
-
Joyce Meyer diz que no casamento é preciso abrir mão da necessidade de estar sempre certo
-
Pesquisas em saúde direccionadas para malária e doenças tropicais
-
Pelo menos 110 presidiárias foram batizadas em prisão de segurança máxima
-
Zâmbia: religiosas promovem práticas de agricultura sustentável
-
Saúde auditiva: Rastreio precoce analisa seis crianças no primeiro dia