Governador do Huambo está a contar com a ajuda das igrejas

O governador do Huambo, Pereira Alfredo, pediu à Igreja ajuda para o sucesso da governação da província e na transformação da consciência dos cidadãos, tendo em vista a preservação dos bens públicos.

O responsável máximo da província do Planalto Central fez o pronunciamento domingo, após participar no culto dominical na sede provincial da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), no bairro Académico, cidade do Huambo, que serviu também para a sua apresentação aos membros da instituição religiosa e pedir a Deus sabedoria na acção governativa.

Pereira Alfredo espera que o apoio da IECA, no decorrer do mandato à frente do Governo, contribua para encontrar as melhores soluções, tendo em vista os desafios de servir bem o povo angolano.

“Tenho plena certeza e confiança de que a IECA, no Huambo, não me deixará caminhar sozinho durante o meu mandato”, afirmou o governante, reforçando a ideia de que aceitou o desafio para governar a província com o espírito e propósito de servir bem a pátria e aos angolanos.

O governador reconheceu o papel da Igreja Protestante como uma religião centenária e com vasta obra reconhecida na edificação da sociedade, expansão do Evangelho e enquanto parceiro do Estado na pacificação e divulgação dos valores positivos.

Cooperação Pereira Alfredo pediu, igualmente, aos reverendos da IECA, máxima colaboração na missão de cumprir com êxito os desafios da governação da província do Huambo.

“Se, de um lado, a igreja ficar com a missão de tapar os buracos que ainda persistem na consciência humana, do outro o Estado tem a obrigação de atacar os buracos que ainda existem nas estradas”, destacou.

 

Fonte: JA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *