O líder mundial da Igreja Exército da Salvação, mostrou-se preocupado como o “espírito de secularismo e materialismo” que estão a tomar conta do mundo.
Não há nada de errado em sonhar com um futuro melhor, disse no último domingo aos fieis presentes no Cine Atlântico, e os exortou a não se focarem em coisas materiais. “Se essa é a única fundação que você tem na sua vida, então você está num perigo”. Advertiu.
Por isso, observou, as escrituras chamam a nossa atenção para que possamos construir as nossas vidas noutra fundação.
“Quando nós pensamos num futuro melhor, as nossa mentes nos levam a pensar em coisas materiais, em prosperidade. É bom que tenhamos coisas que nos ajudam a ter uma vida alegre, mas a Bíblia chama a nossa atenção, há coisas mais importantes do que os bens materiais, do que o dinheiro.”
Se colocarmos toda nossa confiança no dinheiro, alertou, ficaremos desapontados.
No culto testemunhado por várias individualidades da sociedade angolana, o líder salvacionista lamentou o facto da riqueza ficar cada vez mais concentrada num grupo restrito de “privilegiados”.
“Estamos a viver num mundo em que algumas pessoas são privilegiadas e cada dia se tornam mais privilegiadas, enquanto que a maioria da população que nada tem, torna-se cada dia mais pobre e sem nada.”
O General Andre Cox e a esposa, Comissária Silvia Cox, estão em Angola desde o dia 24 do corrente mês e têm viagem marcada para a Libéria, na terça feira, 31.