O Centro de Hemoterapia do Hospital Militar em Cabinda foi, domingo, reforçada, com 100 bolsas de sangue, numa acção solidária dos fiéis da Igreja Evangélica de Angola (IEA).
A acção de solidariedade é uma iniciativa promovida pela Associação Provincial de Dadores de Cabinda em parceria com os jovens de diversas paróquias e centros de comunhão da IEA.
O presidente Regional dos Jovens da IEA, José Pascoal Tati, disse que doar sangue representa um acto de amor e de solidariedade ao próximo. “Para os jovens da IEA é ajudar a salvar vidas”, além de referir que para o êxito da acção solidária foram mobilizados os jovens de diferentes paróquias e centros de comunhão da Igreja Evangélica de Angola na cidade de Cabinda.
O pastor Pedro Simba André disse que depois de ouvir o anúncio feito na igreja sobre a necessidade de doar sangue para salvar vidas no Hospital Militar, decidiu juntar-se à causa. O reverendo apelou à sociedade a se engajar nas acções de solidariedade, sobretudo as que visam salvar vidas por meio de doação de sangue.
O presidente da Associação Provincial de Dadores de Sangue, Anacleto Sachivinda, disse que a campanha visa reforçar o “stock” de sangue no banco de sangue do Hospital Militar, por formas a que quando precisarem não tenham que se socorrer através de outras unidades sanitárias.
Fonte: JA
Artigos relacionados
-
Juventude Metodista Sião Promove Acampamento Histórico em Kwanza Norte
-
Catete acolhe Exposição Internacional de Gastronomia e Cultura
-
Uma fatalidade e vários funcionários da JOCUM feridos em acidente de ônibus na Nigéria
-
Mesa preparada
-
Especialistas destacam a importância da vacina BCG para os recém-nascidos