Fiéis da Igreja Evangélica Congregacional em Angola – IECA, na província do Cuanza Norte, realizaram hoje, na localidade de Cassualala, um culto de acção de graças para celebrar o 13º ano de existência da Igreja na naquela província.
Realizada sob o lema IECA do Cuanza Norte, 13 anos ao serviço do Evangelho, a actividade contou com a presença do Presidente da Mesa da Assembleia Geral da IECA, Reverendo Bonifácio Chiwale Cassoma, do Grupo Coral Sinodal de Luanda e de fiéis provenientes dos municípios de Ndala Tandu e Samba Cajú.
Durante o culto que decorreu no pátio do templo da congregação de Galileia – localidade de Cassualala, comuna de Massangano, no município de Cambambe – o Reverendo Lúcio Simão Marques, representante legal da IECA no Cuanza Norte, agradeceu o apoio de todos os fiéis que têm se engajado para o desenvolvimento daquela área missionária e apelou por mais apoios.
Informou, que a Igreja do Cuanza Norte, leva acabo um programa de recolha de Bíblias e Hinários Evangélicos e solicitou aos fiéis doações destes materiais, com vista a apoiar novas áreas.
Novos desafios
Durante o sermão de exortação, o Reverendo Bonifácio, disse aos fiéis que tal qual uma criança que quando está a crescer assume novas responsabilidades, os membros também devem assumir as suas responsabilidades a medida que a Área Missionária cresce.
Desde que os missionários chegaram em Angola, ensinaram os fiéis a serem donos da missão, lembrou.
O Reverendo, lançou um repto ao grupo visitante, para que apoie a construção de um templo no município de Camabatela, onde a acção missionária da Igreja ainda é pouco notada.
Queremos inaugura-lo no segundo domingo de Outubro de 2019. Disse.
Dulce Ukuhamba de Sousa, coordenadora do Grupo Sinodal, agradeceu a comunidade local pela recepção e garantiu que o seu grupo vai se empenhar para construir o templo de Camabetela.
No culto, o grupo ofereceu mais de 30 bancos plásticos, 2 colunas de som e valores monetários, que a direcção da Igreja na província destinará para a legalização de um terreno localizado sede do Alto Dondo.
O grupo formado por 500 vozes entre soprano, contralto e baixo, foi fundado pelo Reverendo Bonifácio em 2012, com o propósito de ensinar o canto congregacional e apoiar o trabalho de evangelização da Igreja. Nele participam pessoas de todos os pastorados da IECA na província de Luanda.
Área Missionária
Com mais de 700 membros, a Área Missionária do Cuanza Norte é dirigida a dois anos pelo Reverendo Lúcio Simão Marques.
Foi fundada pelo Reverendo Bonifácio Cassoma e teve como primeiro Pastor residente, o Reverendo Álvaro Santos.
Conta com 5 congregações – Galileia, Betânia, Raquel Nessoco, em Massangano – Betel, em Ndala Tandu e Monte das Oliveiras em Samba Cajú.
Artigos relacionados
-
Inspecção Geral da Saúde encerra Clínica Santa Marta
-
Anglicanos lançam alerta contra o abuso de menores
-
Ação policial deve ser considerada devido às falhas da Igreja da Inglaterra (CofE) em casos de abuso infantil, diz revisor.
-
A Igreja como coluna e baluarte da verdade
-
Fiéis preocupados com vandalização de bens públicos