Os fiéis católicos, que participam na 16.ª peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora das Vitórias, suplicaram, sexta-feira, pela estabilidade social do país.
A peregrinação, que no primeiro dia contou com cinco mil fiéis, foi aberta com uma homilia celebrada pelo frei Gabriel Tchivela, da Ordem dos Capuchinhos de Angola. Durante o acto, o frei disse que o país precisa de homens que dão bons exemplos à sociedade, para que haja a consolidação da unidade e reconciliação nacional.
A família, avançou, deve ser o ponto de partida para o bem-estar social e económico do país. O prelado destacou, ainda, os avanços sociais registados a nível da comuna de Massangano, especialmente quanto à implementação do sistema de electrificação da rede pública e ao abastecimento de água potável. Aos pais e encarregados de educação, o frei pediu maior atenção com a educação das crianças. “É necessário que as crianças cresçam em comunhão com Cristo”. Para Gabriel Tchivela, os crentes devem deixar de focar mais nas acções materialistas.
Durante o primeiro dia de peregrinação foi realizada uma conferência sobre a história do templo de Nossa Senhora das Vitórias. A 16ª edição está a ser celebrada sob o lema “Com Nossa Senhora das Vitórias ensinemos às crianças a espiritualidade”. A peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora das Vitórias termina hoje, domingo, dia 18 de Agosto.
Fonte: JA