O evangelista Serafim Alfredo, está a trabalhar para apresentar ainda este ano o seu primeiro CD aos apreciadores de música gospel.
Falando ao portal Arautos da Fé, disse que está a trabalhar com o produtor Dodó Miranda e já tem a base feita.
O CD, explicou, contará músicas nos estilos semba, kilapanga e tchissossi e trará mensagens de reconciliação. “Depois do fim das hostilidade em Angola, precisamos nos reconciliar, nos reencontrar.” Afirmou.
Serafim Alfredo, revelou que numa das suas músicas, afirma que a “independência, só é real, quando começa no espiritual, a soberania só tem valor, quando os filhos conhecem o amor”.
Na música há 27 anos, contou que é seu desejo contribuir para “um altar” de louvor e adoração em Angola. “Sonho ver Angola inundada de louvor e adoração.”
Solicitado a fazer considerações sobre o actual momento da música gospel, apontou uma evolução “em termos de publicação” e observou que falta organização.
“Precisamos de escolas de música, conversar com os ministros de Deus, leva-los à razão da música gospel.“ Muitos deles, afirmou, não têm pelo menos formação básica, que é necessária para se ter uma carreira segura.
A falta de compositores, é outro aspecto que o músico apontou como “problema” na música gospel. “Precisamos pessoas capacitadas para compor e aqueles que sabem cantar vão dar a sua voz. Isso é muito importante para darmos qualidade a música.”
Artigos relacionados
-
Ação policial deve ser considerada devido às falhas da Igreja da Inglaterra (CofE) em casos de abuso infantil, diz revisor.
-
A Igreja como coluna e baluarte da verdade
-
Igreja defende a criação de fazendas comunitárias
-
Entenda a doença, cuidados e a situação actual
-
Luanda promove Campanh de arborização e limpeza