Ministério atua em uma área com 7 mil feiticeiros, muitos deles abusam sexualmente de crianças.
O Evangelho está sendo pregado na Uganda e já começa a transformar as comunidades por onde a mensagem de Deus chega. Segundo a associação Set Free Ministries, à medida que o Evangelho avança, a população se afasta dos feiticeiros.
A organização missionária informa que há mais de 645 mil curandeiros no país e que a medicina de bruxas é a única ajuda de Saúde que a população tem acesso. Desses, 7 mil atuam na mesma área que a Set Free.
90% das crianças levadas até esses feiticeiros são abusadas sexualmente. “Quando você é abusada e traumatizada quando criança, até ser adolescente e adulto, existe tanto medo de que todo o lugar seja tomado pelo medo”, denuncia Vander Mey, da Set Free, ao site Mission Network News.
A taxa de natalidade é alta na na região, porém a estimativa é que os adultos vivam até os 50 anos, sendo a AIDS uma das maiores causas de morte em todo o país. O resultado disso é que a metade da população tem menos de 18 anos.
Ao realizar trabalhos naquele país da África Ocidental, a instituição tenta restaurar a saúde física e emocional de meninos e meninas que foram abusados sexualmente, oferecendo recursos básicos e eliminando o poder dos feiticeiros sobre as famílias.
Quando as comunidades ouvem o Evangelho e têm acesso a remédios melhores, elas se afastam dos curandeiros. Cada vez mais, relata Vander Mey, os curandeiros dessas áreas estão perdendo negócios e se mudando.
Além disso, a Set Free ainda patrocina muitas escolas em Uganda e também está trabalhando na construção de uma escola secundária própria que terá capacidade para atender 1,2 mil alunos.
Fonte: GospelPrime
Artigos relacionados
-
Ação policial deve ser considerada devido às falhas da Igreja da Inglaterra (CofE) em casos de abuso infantil, diz revisor.
-
A Igreja como coluna e baluarte da verdade
-
Igreja defende a criação de fazendas comunitárias
-
Entenda a doença, cuidados e a situação actual
-
Luanda promove Campanh de arborização e limpeza