Vinte mil fiéis católicos participam, a partir de hoje até domingo, no Estádio Municipal do Dande, em Caxito, na 17ª edição da peregrinação em alusão às festividades de Sant’Ana.
Durante a peregrinação, que decorre sob o lema “Protecção das crianças na participação, comunhão e missão”, está prevista uma missão de acção de graças, a ser celebrada pelo bispo de Caxito, Dom Maurício Camuto, devendo a mensagem vir a estar centrada sobre a necessidade de amparo das crianças.
Caxito regista, nos últimos dias, a presença de peregrinos provenientes de várias partes do país. Organizados em grupos, os fiéis entoam cânticos e louvores com o objectivo de exaltar a realização de mais uma peregrinação ao Santuário de Sant’Ana, que se comemora desde 1885.
Joana Lima, residente em Luanda, chegou, ontem, a Caxito, com o propósito de pedir à avó de Jesus Cristo (Sant’Ana) bênçãos e libertação do filho que se encontra no mundo das drogas.
Com alegria estampada no rosto, Maria Santa, outro fiel católico, disse que nunca perdeu sequer uma peregrinação da Santa Ana. “Estou aqui para pedir a bênção da minha família, uma vez que faltam poucos meses para terminar o ano de 2024”, revelou.
Fonte: JA
Artigos relacionados
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀
-
Muro das orações respondidas já tem data de abertura
-
Pastor da Assembleia de Deus se pronuncia após vídeo íntimo vazar
-
Kilamba reforça plano de resposta com mais medidas de prevenção
-
Conferência regional conta com novo bispo