Detido em Viana pastor denunciado por abusar sexualmente a crianças sob pretexto de libertar demónios
Um pastor foi detido esta tarde por suspeitas de abusar sexualmente menores de idade que frequentam a sua congregação sob pretexto de libertar demónios.
O homem, cujo nome e denominação, ainda não foram revelados, enganava as crianças dizendo que estão a ser libertadas do demónio, explicou Rosalina Domingos do INAC, à rádio Luanda, na manhã desta segunda-feira.
“Na província de Luanda, município de Viana, recepcionamos a denuncia que faz referência de um pastor que abusa sexualmente dos seus fiéis, sobretudo crianças com idades compreendidas de 14 a 16 anos”, disse.
Contactado, o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal, disse que o suspeito já está sob custodia policial e prometeu mais esclarecimentos para as próximas horas.
Convidado a comentar o assunto, o pastor e sociólogo, Lúcio Marques, disse que a figura do pastor é de uma “sublimidade que não deve e nunca devia ser banalizada”.
Segundo ele, o Antigo Testamento traz à tona a verdade absoluta do significado do termo pastor. “Infelizmente, nem todo mundo que aparece “engravatado” ou com alguma retórica é pastor”.
A família tem grandes responsabilidades e por isso, disse o líder religioso, deve prestar atenção as crianças e suas condutas.
Detido em Viana pastor denunciado por abusar sexualmente a crianças sob pretexto de libertar demónios
Artigos relacionados
-
Estratégia de evangelização global reúne líderes religiosos no Hotel Intercontinental
-
Mais de 100 mulheres receberam tratamento do quisto da mama
-
Governo reitera apoio às igrejas no Lobito
-
Instituto Superior abre cursos de pós-graduação
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀