É grande o número de cantoras gospel que apresentam trabalhos com boa qualidade, apesar de parecer que têm o mesmo timbre de voz, disse o músico Gilberto Soba, em entrevista que concedeu ao portal Arautos da Fé.
O artista, que falou a margem de uma actividade no dia 8 de março no PraiseArt, destacou como desafios principais para as cantoras, buscar mais conhecimento sobre o Senhor que servem e a unidade entre elas. “As pessoas quando conhecem o que estão a fazer, estão melhor preparadas para vencer as vicissitudes”, disse e pediu a elas “mais entrega” na obra de Deus e paciência para esperar o tempo de Deus.
“Todo mundo hoje, só porque canta um pouquinho também já quer fazer show, são muito imediatistas, não querem deixar o processo, dar tempo para as coisas crescerem e amadurecerem”, lamentou, acrescentando que “muitas estão a se desviar”.
“Diz que é serva de Deus e depois de algum tempo, como não vê a coisa de Deus a dar certo, aparece o outro lado com propostas bem mais aliciantes e menos cristãs, e cede”.
Gilberto Soba, lembrou que Deus mostrará os caminhos do sucesso àquelas que permanecerem na sua Palavra.
O músico Victor António, destacou na conversa com o portal Arautos da Fé, que todos os dias Deus tem levantado muitas cantoras e elas têm trazido alguma qualidade.
Para ele, as mulheres estão a fazer tão bem quanto os homens. “Principalmente a nova geração está a vir com uma qualidade musical que de facto é fantástica e é de louvar a Deus.”
Victor António, acredita que elas poderão marcar “essa geração e daqui há algum tempo poderão falar delas com maior respeito”.
Quanto a participação de cantoras em concertos, disse que não se lembra ter visto um em que as mulheres não tenham participado. “Em todos os concertos, há sempre vozes femininas.”
Ao terminar a conversa, exortou-as a permanecerem firmes no caminho de Deus. “Permaneçam firmes nessa jornada e busquem de alguma forma estar de bem umas com as outras. O respeito e o carinho no vosso seio tem que ser uma coisa visível, por mais que não andem juntas, devem permanecer sempre no espírito de oração e deixar que Deus vos use de forma poderosa.”