O país assinou, sexta-feira, no Centro de Convenções de Talatona (CCTA), em Luanda, três memorandos de entendimento em vários domínios, com destaque para a Educação e a Saúde.
Os acordos assinados entre o Instituto de Telecomunicações (ITEL), a Escola Técnica de Electrónica do Brasil, o GGPEN e a Regional African Satelite Communication Organization (Rascom), a Universidade de Botswana e o GGPEN estiveram enquadrados na quarta edição do Angotic 2024.
Na ocasião, o director do ITEL, Cláudio Gonçalves, fez saber que o acordo rubricado teve como um dos principais objectivos qualificar quadros para o manuseio de equipamentos de tecnologia de ponta instalados nas unidades hospitalares.
“Sobre a orientação do ministro das Tecnologias de Informação e Comunicação Social, engenheiro Mário Oliveira, nós decidimos criar e implementar um novo curso no Instituto de Telecomunicações que é o curso de biomedicina”, disse.
Cláudio Gonçalves sublinhou, também que se perspectiva implementar o curso no ano lectivo de 2025 -2026.
Já o director geral da Escola Técnica de Electrónica do Brasil, Alexandre Barbosa, referiu que o acto é extremamente importante, não só para os angolanos, mas também para os brasileiros.
Fonte: JA