Ainda na quarta-feira, a Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, manteve um encontro com o secretário de Estado do Vaticano, o Cardeal Pietro Parolin, com quem abordou questões ligadas, fundamentalmente, com o papel e o histórico que a Igreja Católica tem desempenhado no país.
Segundo o Cardeal Pietro Parolin, no encontro, que decorreu no edifício do Complexo Presidencial de Dushanbe, a Vice-Presidente Esperança da Costa expressou o desejo de ver materializada uma visita do Papa Francisco a Angola.
Por sua vez, e sem confirmar datas, o Cardeal Parolin considerou ser este um pedido do Governo angolano e da população que vai ser transmitido ao Papa Francisco. “A Vice-Presidente Esperança da Costa reiterou que a Igreja Católica vai continuar o seu trabalho no país, especialmente na área da Educação, com maior atenção aos jovens, de modo a educá-los para a sociedade”, frisou.
Por outro lado, o chefe da diplomacia do Vaticano disse que foi um encontro onde relembrou a sua recente visita a Angola, no ano passado, por ocasião da consagração do primeiro núncio apostólico de Angola destinado para o Paquistão, Dom Germano Penemote.
“Na altura, achei que era um evento importantíssimo para o país e para a Igreja” justificou, enaltecendo, assim, o bom trabalho do múncio junto das comunidades.
Fonte: JA