Um grupo de seis estudantes do curso técnico de Electrónica e Telecomunicações do Instituto Politécnico da Humpata, na província da Huíla, obteve segunda-feira, 19 valores, ao apresentar um projecto de exploração espacial, denominado “Mars Rover Njila”, como defesa do trabalho de fim de curso.
O projecto traduziu-se na construção de um pequeno aparelho que permite o aprimoramento da tecnologia de exploração espacial, o avanço na compreensão de ambientes extraterrestres e o desenvolvimento de técnicas para futuras missões de exploração em Marte.
De acordo com o professor que orientou o projecto, Edilson Vicente, durante o desenvolvimento do trabalho, os estudantes embarcaram numa viagem de descoberta e inovação, explorando o fascinante mundo dos Rovers de Marte, tendo sido o deserto do Namibe o campo de experimento.
Na ocasião, os mentores do projecto afirmaram que a apresentação do trabalho representa o encerrar de uma jornada, em busca de descobertas que contribuam para o crescimento da humanidade e, sobretudo, para a missão de ver crescer o ambiente de investigação espacial em Angola.
Désio Alberto Chimuku e Loth Mbingumbingu Salongue informaram que a iniciativa é uma demonstração prática de todos os conhecimentos adquiridos durante os quatro anos de formação nas áreas de Electrónica e Telecomunicações.
Fonte: JA
Artigos relacionados
-
Defendida actualização de dados sobre VIH-SIDA
-
Estudantes mostram talento na 5ª Edição de Tecnologia
-
Ruanda vai taxar igrejas e acusa pastores de enganarem fiéis
-
Bíblia não pode ser usada para legitimar colonização e anexação de um território, dizem bispos
-
Angola – Juventude católica celebrou a solenidade de Cristo Rei