A Sociedade Bíblica de Angola (SBA), ao longo da semana que antecedeu o Dia da Bíblia, procedeu a entrega gratuita de Bíblias de estudo em fieis de diferentes igrejas da capital angolana, Luanda.
O acto que se enquadrou nas comemorações do Dia da Bíblia, assinalado anualmente no segundo domingo do mês de Dezembro, foi ainda acompanhado de palestras sobre o projecto de tradução de Bíblia Sagrada em línguas nacionais.
Na ocasião, a Secretária Executiva da SBA, Beatriz Hupa, apelou os fieis das diferentes igrejas a empenharem-se mais em conhecer o “árduo” trabalho que a Instituição tem realizado para que o Livro Sagrado esteja ao alcance de todos.
Acompanhada sempre pela coordenadora de projectos da SBA, Cláudia Pinto, Beatriz Hupa mostrou-se alegre pelo gesto da Instituição em tudo fazer para que o Dia da Bíblia seja cada vez mais conhecido e celebrado em Angola.
A SBA optou por ofertar Bíblias de Estudo do Expositor pelo facto desta ser desenvolvida para ajudar a todos que desejam entender melhor as Sagradas Escrituras.
Nessa nobre missão, foram contempladas as igrejas Metodista Episcopal Africana Sião, Metodista de Angola, Igreja Exército da Salvação, Assembleia de Deus Pentecostal, Igreja MACA, Igreja Evangélica Reformada em Angola (IERA), Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA).
A Sociedade Bíblia de Angola existe desde 1965. A Instituição faz parte da grande família das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU) que operam em mais de 200 países do mundo.
Artigos relacionados
-
Ação policial deve ser considerada devido às falhas da Igreja da Inglaterra (CofE) em casos de abuso infantil, diz revisor.
-
A Igreja como coluna e baluarte da verdade
-
Fiéis preocupados com vandalização de bens públicos
-
Igreja defende a criação de fazendas comunitárias
-
Entenda a doença, cuidados e a situação actual