A cantora Joly Makanda, percorreu na noite de ontem, várias ruas da cidade de Luanda para distribuir comida, mascaras, à moradores de rua.
A acção solidária da cantora que ao celebrar o seu aniversário, decidiu partilhar com quem nada tem.
A artista, aproveitou a ocasião para orar em favor dos beneficiários e deixou conselhos de como se protegerem nesta fase em que a COVID-19 faz muitas vítima.
Em vários pontos, encontrou pessoas que lhe disseram que haviam passado todo dia a fome e que aquela era a primeira refeição que estavam a receber.
Na baixa de Luanda, Joly conversou com um jovem morador de rua que se identificou como cantor gospel e o incentivou a não deixar que a chama do Evangelho se apague no seu coração.
O portal Arautos da Fé acompanhou a artista e testemunhou que em vários pontos a “mamã Joly” já é conhecida, não só pela música, mas pela sua generosidade.
Palavras de agradecimento não faltaram e a cantora foi encorajada a continuar manifestar o seu amor através de obras.
Várias preocupações foram colocadas a cantora, destacando-se a falta de roupas. A cantora anotou as preocupações e garantiu ao Arautos da Fé, que vai continuar a trabalhar em prol dos mais desfavorecidos.
Obedecendo a recomendações das autoridades que proíbem aglumerações, a artista fez esta peregrinação acompanhada do marido, do músico Isaac Vemba e do evangelista Walter Espelho.
Joly Makanda, é uma das vozes femininas mais destacadas da música gospel angolana. O seu lado solidário tem sido referenciado em toda imprensa, por não escolher lugares privilegiados. Através do Projecto Nova Criatura, de que é líder, tem levado a Palavra de Deus e apoios até aos centros prisionais.