A Secretária Executiva da Sociedade Bíblica em Angola (SBA), Beatriz Ferreira Pinto Hupa, apelou as Igrejas e sociedade, a se juntarem a campanha de recolha de donativos promovida pelas mulheres cristãs unidas, para apoiar o povo da Província do Cunene.

O apelo foi feito no sábado (01.03), em Luanda, durante o culto ecuménico subordinado ao tema “Mulheres cristãs unidas em missão de dar vida em abundância”, realizado na Igreja Kimbanguista do Golf, onde a dirigente interviu na qualidade de membro da comissão organizadora da campanha.
“Sabemos que continua haver falta de alimento bem como de água em algumas localidades fruto da seca e o povo está muito carente”, disse, acrescentado que a falta do “precioso líquido” está dificultar a agricultura e também está na base da morte de gado.
Na ocasião, a líder da SBA exortou as mulheres terem fé e força para darem respostas “a carência dos irmãos necessitados” e lembrou que elas são “a força viva da sociedade e geradoras da vida”.
De acordo com Beatriz Hupa, além dos bens não perecíveis que serão levados no mês de maio à Província do Cunene, o projecto levará também “aos irmãos do Cunene”, o Evangelho da Salvação em Cristo Jesus e construirá dois poços de água.
Ao culto participaram grupos corais das mulheres das Igrejas Metodista Unida, Tocoista, Metodista Episcopal Africana Sião e Presbiteriana, bem como da Igreja anfitriã, que associaram-se ao momento de intercessões feitas em português, kikongo, umbundu, Kimbundu e cokwe.
A Revª Elvira Cazombo coube a ministração da Palavra, com o tema “Mulher levanta-te e dê vida” baseado nos livros de Esdras 10:4 e S. Marcos 2:11.
Artigos relacionados
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀
-
Conferência regional conta com novo bispo
-
Comissão Inter Eclesial realiza culto ecuménico em alusão ao dia da paz
-
Religiosos capacitados sobre a fístula obstétrica
-
Governo reconhece contributo das igrejas