A falta de “entendimento de como gerir os recursos que Deus deu a Igreja”, é responsável pelas dificuldades por que passam os músicos gospel.
A afirmação é de uma das maiores referência da música gospel angolana, o músico e produtor Estevão David . Em entrevista ao portal Arautos da Fé, o profissional disse acreditar que os recursos da Igreja se fossem melhor geridos os músicos não passariam pelas dificuldades por que passam hoje.
Estevão David , lamentou que muitos encontros realizados com a participação de líderes e músicos, na perspectiva de encontrar soluções, não surtiram efeitos desejados.
“Já houveram muitos encontros, mas se calhar, eu diria que falta um componente muito importante nesses encontros: falar de coração aberto”, observou o artista, que apontou para necessidade da Igreja “voltar ao modelo que Deus estabeleceu”.
“Para cada coisa existe um padrão e relativamente a Igreja, esse ofício que a gente exerce, existem padrões. Precisamos voltar a esses padrões que a Bíblia previamente já estabeleceu para que façamos as coisas ordenadamente. É só isso que falta”. Assegurou o profissional.
Analisando o estado da música gospel, o artista garantiu que está a evoluir e apontou para o facto de surgirem “novas sonoridades, novas composições que emanam da Palavra de Deus”.
Sobre a presença de produtoras seculares na música gospel, advertiu que nesse intercâmbio muitas coisas podem ser alteradas.
“É bom que a Igreja tome em mãos a sua responsabilidade”, defendeu.
Artigos relacionados
-
Inspecção Geral da Saúde encerra Clínica Santa Marta
-
Anglicanos lançam alerta contra o abuso de menores
-
Ação policial deve ser considerada devido às falhas da Igreja da Inglaterra (CofE) em casos de abuso infantil, diz revisor.
-
A Igreja como coluna e baluarte da verdade
-
Igreja defende a criação de fazendas comunitárias