Vários músicos evangélicos de Luanda, participaram na sexta feira (01.02) num concerto de música, no estabelecimento prisional de Caboxa, na província do Bengo.
A iniciativa é da cantora Joly Makanda e do seu esposo, mentores do projecto Nova Criatura, que já levou à várias cadeias de Luanda, eventos do género.
Durante a actividade, foram entregues, aos reclusos bens que ajudarão na sua higiene pessoal.
Maria Simone Gaspar, Directora Nacional de Assistência e Reabilitação Penitenciária, recordou na ocasião que foi há 3 anos que o órgão afecto ao Ministério do Interior abraçou o projecto proposto pela cantora Joly Makanda e o seu Esposo Ricardo.
Expressou a sua gratidão aos músicos que se deslocaram àquele local, para com a sua arte, ajudar na reabilitação dos reclusos.
A Directora, informou que o projecto Nova Criatura, será estendido à todas as províncias do país.
O músico e pastor David Elonga que ministrou a Palavra, disse aos reclusos de Caboxa, que Deus não os esqueceu, mas sim quer que eles reconheçam a sua maldade, mudem a forma de viver e sigam o caminho da salvação.
O pastor que meditou no livro de Lucas 5, disse aos presentes que quem ama o mundo, não pode ser amigo de Deus.
Na sua intervenção, Joly Makanda agradeceu a Deus e disse que só está a conseguir levar o projecto avante graças aos cantores e cantoras que se disponibilizaram em apoiar.
Aos reclusos, disse que Angola precisa de todos e à todos os presentes, pediu para serem bons cristãos e bons cidadãos.
Participaram nesta quinta edição do projecto Nova Criatura, as cantoras Cubana Adriano, Benvinda, Landinha, Filomena, Nené Matondo, Madalena, Vuvu Esperança, Clarice e os cantores Mr. Black. O Director dos Serviços Penitenciários do Bengo, António Correia Moço e vários oficiais dos Serviços Penitenciarários, também testemunharam o evento.