Músicos evangélicos levam conforto aos reclusos de Caboxa

Vários músicos evangélicos de Luanda, participaram na sexta feira (01.02) num concerto de música, no estabelecimento prisional de Caboxa, na província do Bengo.

Músicos evangélicos confraternizaram com reclusos de Caboxa.
Músicos evangélicos confraternizaram com reclusos de Caboxa.

A iniciativa é da cantora Joly Makanda e do seu esposo, mentores do projecto Nova Criatura, que já levou à várias cadeias de Luanda, eventos do género.
Durante a actividade, foram entregues, aos reclusos bens que ajudarão na sua higiene pessoal.
Maria Simone Gaspar, Directora Nacional de Assistência e Reabilitação Penitenciária, recordou na ocasião que foi há 3 anos que o órgão afecto ao Ministério do Interior abraçou o projecto proposto pela cantora Joly Makanda e o seu Esposo Ricardo.
Expressou a sua gratidão aos músicos que se deslocaram àquele local, para com a sua arte, ajudar na reabilitação dos reclusos.
A Directora, informou que o projecto Nova Criatura, será estendido à todas as províncias do país.
O músico e pastor David Elonga que ministrou a Palavra, disse aos reclusos de Caboxa, que Deus não os esqueceu, mas sim quer que eles reconheçam a sua maldade, mudem a forma de viver e sigam o caminho da salvação.
O pastor que meditou no livro de Lucas 5, disse aos presentes que quem ama o mundo, não pode ser amigo de Deus.
Na sua intervenção, Joly Makanda agradeceu a Deus e disse que só está a conseguir levar o projecto avante graças aos cantores e cantoras que se disponibilizaram em apoiar.
Aos reclusos, disse que Angola precisa de todos e à todos os presentes, pediu para serem bons cristãos e bons cidadãos.
Participaram nesta quinta edição do projecto Nova Criatura, as cantoras Cubana Adriano, Benvinda, Landinha, Filomena, Nené Matondo, Madalena, Vuvu Esperança, Clarice e os cantores Mr. Black. O Director dos Serviços Penitenciários do Bengo, António Correia Moço e vários oficiais dos Serviços Penitenciarários, também testemunharam o evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *