“O jovem cristão e as redes sociais” foi tema de uma animada palestra que decorreu na tarde de domingo (25.08), na igreja Metodista Episcopal Africana Kiongua, que teve como orador o jornalista Gil Lucamba.
De acordo com o palestrante, as redes sociais são importantes para o cumprimento do “Ide” mas exigem algum treinamento para se evitar distorções na comunicação.
Referiu, que muitos conflitos entre as pessoas, resultam da má utilização dos recursos de comunicação disponíveis.
Gil Lucamba, aconselhou aos presentes a evitarem tratar nas redes sociais de assuntos que podem ser tratados em fóruns apropriados da Igreja.
Ao entrar para as redes sociais, alertou, a pessoa não se deve esquecer da sua posição e não deve ter uma personalidade diferente daquela que tem no ambiente real. “Se você é líder, saiba que se exige muito mais de si, do que a outro irmão ou irmã sem nenhuma responsabilidade.”
Ao abordar os perigos das redes sociais, o jornalista, afirmou que algumas pessoas deixam de se relacionar com pessoas próximas para irem “viver fortes emoções” na internet com pessoas desconhecidas. Disse que há registos de casos de meninas que marcam encontros com desconhecidos e acabaram mortas.
Artigos relacionados
-
Estratégia de evangelização global reúne líderes religiosos no Hotel Intercontinental
-
Governo reitera apoio às igrejas no Lobito
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀
-
Conferência regional conta com novo bispo
-
Comissão Inter Eclesial realiza culto ecuménico em alusão ao dia da paz