O músico evangélico De Deus Lutumba, manifestou-se preocupado com o aumento da pobreza e a criminalidade “que cresce todos os dias”.
Em entrevista ao portal Arautos da Fé, a margem de um evento promovido pelo projecto Nova Criatura, no mercado do Zango 1, no passado sábado, Lutumba mostrou-se também preocupado com o elevado número de pessoas que “ainda” não conhecem a Palavra de Deus.
Referiu na ocasião, que os músicos devem pregar o Evangelho, contribuindo deste modo para transformar a sociedade e observou, que foi isso, que lhe levou ao Zango. “Eu quero que o povo de Luanda seja um povo abençoado”, sublinhou e lembrou que se o povo “abraçar” a Deus e “colocar” Deus no centro, “seremos uma nação abençoada.”
Nené Matondo, cantora evangélica que também este no evento, mostrou-se preocupada com o comportamento de muitos usuários das redes sociais, facto que lhe motivou a escrever uma música a alertar para os cuidados que devem ter com o Facebook.
“Os jovens estão a ser estragados pelas redes sociais. Os pastores e os dirigentes do país estão a ser ofendidos nas redes sociais”, lamentou.
Os músicos cristãos são chamados a ajudar a educar a sociedade, referiu a cantora, que aproveitou a ocasião para apelar a participação destes em iniciativas como o projecto Nova Criatura.
Xando Moreira, psicólogo criminal que tem acompanhado o projecto, falando de temas como o “Resgate do amor ao próximo”, disse ao portal Arautos da Fé, que a criminalidade está a crescer e os criminosos estão a desenvolver novas formas de cometerem os crimes. Dentre os mais frequentes estão os crimes como violação, passionais, roubo e de homicídio.
Segundo o especialista, em Angola “pensa-se” que é a Polícia Nacional que deve resolver esse problema. “É um grande erro”.
Para ele, a busca de soluções para resolver o problema deve engajar as escolas, Igrejas e grupos organizados “como este projecto Nova Criatura”.
“Nós não podemos estar preocupados com o crime nem somente com o criminoso, mas é preciso a prevenção que vai desincentivar certos comportamentos desviantes.”
Xando Moreira, afirmou que actividades como as que estão a ser desenvolvidas pelo projecto Nova Criatura nos mercados e cadeias, são necessárias “tendo em conta a mescla de gente” que ali se encontra. “A nossa missão é deixar os gabinetes fechados, sair e vir falar com o povo para desincentivar práticas negativas”.
Mais almas para Cristo
Chamado a ministrar a Palavra, o Pastor António Meneses, falou da “importância de ter Deus no coração”.
Durante aproximadamente 15 minutos, o ministro, que baseou a sua comunicação no livro em Salmos 23:1, exortou os presentes a colocarem Deus no centro das suas vidas.
Quando você tem Deus na tua vida, afirmou, “o mais essencial não te falta”.
“As pessoas pensam que ter Deus é ter muito dinheiro”, o que não é verdade explicou e destacou que “a primeira coisa de ter Deus, é ter paz na tua casa, paz na tua vida”.
Há quem tem dinheiro e não dorme porque a noite recebe muitas chamadas a cobrar kilapes, outros porque lhes apertam no pescoço, disse.
“Mas quem tem Deus dorme e até se babá. Ninguém te aperta no pescoço, ninguém liga a te cobrar kilapes”.
O Pastor, contou que quando entregou a sua vida a Jesus, conquistou uma paz que nunca teve.
No final, fez um apelo e mais de uma dezena de pessoas entregaram as suas vidas a Jesus.
Artigos relacionados
-
Denzel Washington é Batizado e Consagrado como Pastor na Igreja de Deus em Cristo
-
Entrevista de perfil com Bernardo Chissende
-
RÉVEILLON ACÇÃO DE GRAÇAS 2024/2025 – UMA NOITE PARA CEBRAR A VIDA E BRILHAR
-
Presidente moçambicano recebe mensagem de Papa Francisco
-
Defendida actualização de dados sobre VIH-SIDA