Mais de 30 bolsas de sangue foram doadas ao Hospital Sanatório do Huambo por mulheres afectas à Igreja Tocoísta, no âmbito das festividades alusivas ao Março-Mulher.
Silva Mbuica, responsável pela ala feminina da igreja na província, afirmou que a mulher tocoísta está sensibilizada de que deve prestar “caridade de profunda manifestação de amor”, pois a finalidade é salvar vidas.
“Estarmos firmes, ouvindo e a praticar os ensinamentos do Evangelho para sermos mulheres preparadas e modelos de exemplo à sociedade”, destacou, para acrescentar: “Devemos ser corajosas, praticando o bem, evitar a violência, amar o próximo, educar os filhos, a enfrentar os desafios da globalização e formação moderna para estarmos situadas no tempo”.
A responsável da Hemoterapia do Sanatório do Huambo, Ruth Tchipilica, manifestou-se regozijada com a iniciativa das mulheres da Igreja Tocoísta, afirmando que o stock de sangue é satisfatório, fruto das doações de entidades religiosas, civis e militares. “O dispensário precisa constantemente de sangue por ter doentes internados com doenças graves”, disse.
Para o Reverendo e representante da Igreja Tocoísta no Huambo, Teodoro Marques, todas as actividades que visam banir a violência doméstica e fortalecer o amor ao próximo são sempre apoiadas pela igreja.
A directora da Acção Social na província, Frutuosa Cassinda disse que o gesto das mulheres tocoístas vai ajudar a salvar muitas vidas .
Fonte: JA
Artigos relacionados
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀
-
Conferência regional conta com novo bispo
-
Comissão Inter Eclesial realiza culto ecuménico em alusão ao dia da paz
-
Religiosos capacitados sobre a fístula obstétrica
-
Governo reconhece contributo das igrejas