Um cidadão de 26 anos, membro da Igreja Evangélica Baptista, foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal, por tentativa de homicídio frustrado contra o pastor da referida congregação religiosa, ocorrido no passado dia 24, no interior do templo, localizado no bairro do Golfe 1, município do Kilamba Kiaxi, em Luanda.
O móbil do crime, segundo fonte do Serviço de Investigação Criminal, tem a ver com o facto de o referido membro ter solicitado ao pastor autorização para efectuar curas divinas e apresentar aos fiéis o seu testemunho, o que foi prontamente rejeitado.
Após a rejeição, o indivíduo que se fazia acompanhar de uma pistola de marca Star, sacou de imediato e efectuou dois disparos, tendo alvejado a região da clavícula do braço esquerdo da vítima, de 57 anos, que foi mais tarde evacuada para o Hospital Geral de Luanda, no Kilamba Kiaxi, onde se encontra internado.
Esse indivíduo faz parte de um grupo de 86 marginais apresentados quinta-feira pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), detidos por prática de crimes diversos, numa operação levada a cabo em Luanda, no período de 13 a 27 de Março, no âmbito do combate a crimes violentos.
Nessa operação, foi também detido um elemento que ostenta a patente de 3º subchefe da Polícia Fiscal, envolvido no crime de homicídio voluntário, por disparo de arma de fogo, com uma pistola do tipo “Jerico”, em que a vítima foi o cidadão António Francisco João, 43 anos.
Fonte: JA
Artigos relacionados
-
Ação policial deve ser considerada devido às falhas da Igreja da Inglaterra (CofE) em casos de abuso infantil, diz revisor.
-
A Igreja como coluna e baluarte da verdade
-
Fiéis preocupados com vandalização de bens públicos
-
Igreja defende a criação de fazendas comunitárias
-
Entenda a doença, cuidados e a situação actual