2018 Foi “positivo” para os Jovens do Tanque de Siloé (JTS), fez saber o seu vocalista principal Xavier Viegas.
Em declarações ao portal Arautos da Fé, o músico evangélico afirmou que os membros do grupo sentem-se realizados porque os planos traçados foram concretizados.
Em comparação com o ano 2017, referiu que o grupo teve menos actividades e realçou que as planificadas para 2018, foram realizadas.
“2017 Foi um ano bom, muitas coisas aconteceram sem mesmo a nossa planificação, superou a nossa expectativa. Mas, 2018 foi um ano de planificação. Tudo aquilo que planificamos concretizou-se.”
O grupo, explicou, atendeu mais actividades da sua denominação religiosa e os membros estiveram também focados em planos individuais, com destaque para o casamento.
“Atendemos uma ou outra actividade, mas não havia muito tempo para actividades de fora. O foco foi o casamento.”
Xavier Viegas, Olívio Dias e Domingos Viegas, concretizaram seus enlaces matrimoniais num mesmo dia com Rita Viegas, Antónica Dias e Fátima Viegas, respectivamente, acto ministrado pelo Pastor Zacarias Pinto.
A par disso, o JTS trabalhou na divulgação das suas músicas promocionais que já estão em algumas plataformas digitais. “Já conseguimos ter as músicas na plataforma Kisom da Unitel. Vai ajudar mais pessoas a terem acesso e hoje (28 de Dezembro) conseguimos os códigos para que as pessoas tenham acesso as nossas músicas como toque de espera da Unitel.”
Relacionamento com a media
Segundo Xavier Viegas, o grupo não apareceu tanto nos media como em 2017, porque planificou poucas vezes a ida à televisão, mas de todas as vezes que, que solicitou, foi bem aceite.
“Não tivemos em nenhum programa radiofónico porque também não solicitamos e nem recebemos convite algum.”
Perspectivas
Para 2019, o grupo vai se engajar mais na divulgação para o lançamento do CD, aparecer mais nos medias e realizar mais concertos..
“Aconteceram alguns imprevistos ligados a vida particular de cada um, que retardaram um bocadinho o lançamento do CD, isso inclui também a vida particular da pessoa que está a patrocinar o CD que é o nosso caríssimo pai Nguito Pandas. Passou por umas situações ligadas a saúde que o impediram de engajar-se a 100% nesse projecto do CD, então preferimos deixar para o ano que vem.”