O Reverendo Abel de Jesus, disse ontem, em Cabinda, que as escolhas que o homem faz, têm repercussão no seu próprio futuro, pelo que, exortou a escolha de coisas que edificam.
Secretário Executivo da Igreja Evangélica Congregacional em Angola – IECA, o pastor, fez a exortação, durante o encerramento do primeiro acampamento da Sociedade de Homens da IECA na província mais ao norte do país, que reuniu na zona de Fortaleza, crianças, jovens e adultos.
No mundo, afirmou, encontramos várias coisas. “Algumas servem para a nossa honra e as outras para a nossa desonra. Umas para a nossa edificação e outras para a destruição.”
O Reverendo, que baseou o seu sermão nos livros de Eclesiastes 7:26-39 e 2 Timóteo 2:21, disse também, que as desgraças surgem na vida, “porque nós, não ouvimos em tempo próprio a voz de Deus”.
Muitas vezes, observou o líder religioso, os filhos pensam que o que estão a fazer é para o benefício dos pais e, muitas vezes os pais também, dizem que o que estão a fazer é para o benefício dos filhos.
“Tudo o que nós fazemos é para o nosso próprio benefício. Se fazermos boas coisas para os filhos, o resultado será bom para nós mesmos, porque um filho bem instruído, será menos peso para nós mesmos. E um filho quando faz bem as coisas, o resultado será bom para ele próprio porque, não constituirá peso para a sociedade.”
Ainda durante o sermão de aproximadamente meia hora, o Pastor afirmou que “alguns pensam que, mesmo nas nossas igrejas, eu estou a fazer um favor ao fazer isso e aquilo”.
“Não. Nós estamos a procurar o nosso próprio caminho para a vida.” A Palavra Sagrada, lembrou, diz que, o que o homem semear, isso também ceifará. “Por isso, devemos fazer bem as nossas escolhas.”
Servir a Deus com dedicação, é segundo o Reverendo Abel de Jesus, a melhor escolha que o homem pode fazer.
“Meus irmãos, meus filhos, convém que todos os dias meditemos nas escolhas que possamos fazer. E a maior escolha da nossa vida, é servimos ao Senhor, porque o trabalho do Senhor não é em vão, quando fazemo-lo com toda nossa dedicação.”
O Acampamento
Decorrido entre os dias 7 e 9 de Setembro, este foi o primeiro acampamento realizado pela Sociedade de Homens da IECA em Cabinda.
Várias actividades, com destaques para estudos bíblicos e palestras, foram realizadas durante o evento em que participaram homens de várias idades.
O acampamento, é uma das actividades que a direcção nacional da Sociedade de Homens da IECA programou para o presente ano, por isso, para além de Cabinda, Uíge e Huambo acolheram no mesmo período eventos similares que contaram com a participação de outras províncias.
A IECA está presente em Cabinda desde 1996 e tem o Reverendo Fabião Manhense como o seu representante legal.