A congregação de Monte Sinai da Igreja Evangélica Congregacional em Angola – IECA, acolheu ontem, 12 de Agosto, a segunda edição do “Encontro Perfeito com Jesus”, realizada pelo grupo JEÚDE, que teve a participação de vários convidados.
Criado a cerca de dez anos, o JEÚDE, surgiu com o propósito de unir irmãos de diferentes congregações que têm o propósito de louvar a Deus, interagir e discutir assuntos referentes a sociedade, disse ao portal Arautos da Fé, Frank Nongandu membro do grupo a cinco anos.
“Temos alguns projectos em carteira, acções sociais e em tempo próprio nós vamos dar a conhecer.”
Fazem parte do grupo, fundado na província de Benguela, Valentino Tombosi Mutenga (co-fundador), Graça Chipuca “Shaday”, Frank Nongandu Daniel, Person Kauende, Augusto Figueiredo e algumas irmãs que integram protocolo.
O nome, segundo Frank, foi atribuído pelo Revendo Herculano Chinganguela, na altura Secretário Provincial da IECA na província de Benguela e significa terra. “O livro de Josué, capítulo 13, narra o cumprimento da promessa de Deus para o povo de Israel, que é na verdade, a distribuição das terras que Deus prometeu as tribos de Israel. Pegamos neste nome, como símbolo do acreditar das promessas de Deus para as nossas vidas.”
No que diz respeito a música, o grupo apresenta-se cantando nos estilos afrojazz, blues, reggae e Rnb.
A próxima edição, poderá acontecer no mês de Dezembro.