O músico gospel Gilberto René, do grupo Tuapandula Singers, deu nota positiva as acções do seu grupo durante o ano 2017.
Gilberto que falou ao Portal Arautos da Fé, disse que “2017 foi um ano muito proveitoso” e de muito trabalho para os Tuapandula Singers. “Certamente fomos preparando tudo que tinhamos que trazer ao mundo, para os amantes da música evangélica. Foi também um ano muito trabalhoso, mas valeu a pena.”
Segundo o cantor, 2017 foi o ano que “o Tuapandula” conseguiu abrir muitas portas. “Em termos profissionais fizemos 6 concertos muito proveitosos, muito bem preparados e o povo mostrou uma recepção vitoriosa. E o mais importante, conseguimos acabar de gravar o nosso CD.”
Com lançamento previsto para primeiro semestre de 2018, o CD sem participações especiais, terá 12 faixas musicais, destacando-se os estilos negro espiritual e folclore africano.
“Queremos fazer a marca Tuapandula Singers conhecida cá na terra, estamos com um projeto e a partir de Fevereiro de2018 vamos andar pelo país. Queremos ser mais nacionais, queremos investir no sul, oeste, no leste de Angola.” Explicou Gilberto René.
Solicitado a analisar o mercado gospel angolano, o músico destacou o aparecimento de “muitos grupos”. “Muitos grupos que estavam no anonimato apareceram, muitos concertos, muitas formações. Várias escolas de músicas preocupadas em formar pessoas e muitos músicos que comprometeram-se mais, não só com a arte de cantar, mas em fazer música para o coração, que tocam almas. Afirmou.
Artigos relacionados
-
Luciano Camargo oficializa carreira na música gospel e revela como se converteu
-
Partiu para eternidade o autor de “Wala ni Imbamba” pastor e músico David Elonga
-
Mike Kalambayi quebra o silêncio e enfrenta Moïse Mbiye
-
Antiga direcção da Asso-Música impediu acesso a conta bancaria e aos documentos, revela actual presidente
-
Mulheres cristãs falam da música gospel e os seus benefícios