O 2° aniversário do Yangalala Gospel foi assinalado com um concerto musical, que teve lugar no último domingo, 4 de Dezembro, no templo da Igreja Ministério do Evangelho, situada no bairro Cassequel em Luanda.
Ruth Kuniasa, Kelson Trindade, Abel Grace Zola, Coupastor, Miguel Buila, Pastor Gregório e a sua banda, os corais Lírios dos Vales e Aliança Adonay, e o quarteto Tuapandula Singers proporcionaram momentos de muita adoração.
Fazendo balanço dos 2 anos de existência do Yangalala Gospel, Elizeu Major, mostrou-se satisfeito com o trabalho realizado.
“Começamos em Outubro de 2014 com o Gospel no Ar, mas depois por razões objectivas tivemos que alterar a denominação sem no entanto alterarmos a essência do projecto para Yangalala Gospel. Passados 25 meses pensamos que terá valido a pena e a ideia é pensar que devemos continuar.
Major, referiu que o projecto tem contribuído positivamente para o crescimento da música gospel. “O contributo é positivo, sentimos que aparecem vozes consagradas no palco do Yangalala Gospel e também vozes novas, isto deixa-nos bastante felizes.”
O responsável adiantou que a província de Benguela poderá acolher uma edição especial do Yangalala Gospel nos próximos tempos.
O músico Gilberto René, dos Tuapandula Singers, frequentador de primeira hora do Yangalala Gospel, atribuiu nota positiva ao projecto que viu começar.
A direcção do Yangalala tem sido bem criteriosa na seleção dos artistas, o que confere qualidade, observou René.
Satisfeito por acolher o evento, o Pastor Edgar Paulo, destacou a importância do evento e afirmou que o povo angolano precisa adorar a Deus em espírito e em verdade. “Este tipo de concerto, em que o objectivo é adorar a Deus, exaltar o nome do Senhor, nós abraçamos porque é o que vamos fazer eternamente.
Para o Pastor, que tem acolhido vários eventos gospel, é importante que multiplicar iniciativas do género e “alcançar as demais províncias”.