Cerca de 250 jovens participaram no domingo (02), numa tarde de louvor, promovida pela direcção provincial de Luanda da juventude do Conselho de Igreja Cristãs em Angola-JUCICA, que teve como ponto mais alto o lançamento da Aldeia Ecuménica 2017.
A actividade aconteceu na Igreja Metodista de Icolo e Bengo e foi musicalmente animada pelo grupo coral Coreval, grupo Six Voice, Irmã Quina, Maria Humba, Jandira e Indira, e teve ainda a participação do Grupo de jogral Embaixadores de Cristo.
Durante o evento, os interessados assinaram um livro aberto no local, como sinal da sua intenção de participar na Aldeia Ecuménica 2017.
Estiveram presentes membros de Igrejas filiadas ao CICA. IECA (Igreja Evangélica Congregacional Em Angola), IMUA (Igreja Metodista Unida em Angola), IERA (Igreja Evangélica Reformada de Angola), IFA (Igreja Fé Apostólica), IEUCAA (Diocese Anglicana em Angola).
Aldeia Ecuménica é o nome que se dá ao Acampamento Nacional da Juventude do CICA, que anualmente acontece na última semana de Janeiro, reunindo jovens de Igrejas membros, vindos das 18 províncias de Angola.
No corrente ano, o acampamento teve lugar na província de Malange, já em 2017 terá lugar na província do Namibe, de 23 a 31 de Janeiro.
Foto: Gentileza JUCICA/Luanda
Artigos relacionados
-
Estratégia de evangelização global reúne líderes religiosos no Hotel Intercontinental
-
Governo reitera apoio às igrejas no Lobito
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀
-
Conferência regional conta com novo bispo
-
Comissão Inter Eclesial realiza culto ecuménico em alusão ao dia da paz