O papa Francisco fez um discurso contundente neste sábado (01), onde destacou que existe uma “guerra mundial para destruir o casamento”. Também citou as ameaças oferecidas pela chamada “ideologia de gênero”.
No encontro que teve com cerca e 300 seminaristas, religiosos e fiéis na igreja da Imaculada, em Tbilisi, Geórgia, ele escutou alguns testemunhos.
Ele ouviu perguntas de pessoas que estavam presentes no evento. Irina, uma mulher casada comentou as dificuldades que afetam as famílias cristãs no país.
Em seu comentário, o pontífice fez o alerta: “Existe uma guerra mundial para destruir o casamento. Mas não é feito com as armas, mas com ideias. Há colonizações ideológicas que destroem. Há certas formas ideológicas de pensamento que estão destruindo nossa sociedade. Temos de nos defender dessa colonização ideológica”, sublinhou.
Na prédica que durou cerca de meia hora, Francisco destacou que “o casamento é o mais belo que Deus criou”. Lamentou que perante “as dificuldades, incompreensões, tentações, tudo se resolve pelo caminho do divórcio”. Segundo o papa, nos divórcios além dos cônjuges, “também sofrem Deus e as crianças”.
“É preciso fazer de tudo para salvar o casamento”, pediu. Ao falar sobre outros inimigos do casamento, citou “a ideologia de gênero”, mas sem elaborar sobre o assunto. No mês passado, ele afirmou que esse pensamento, “aniquila a ideia do homem como imagem de Deus”.
Fonte: GospelPrime
Artigos relacionados
-
Estratégia de evangelização global reúne líderes religiosos no Hotel Intercontinental
-
Governo reitera apoio às igrejas no Lobito
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀
-
Conferência regional conta com novo bispo
-
Comissão Inter Eclesial realiza culto ecuménico em alusão ao dia da paz