O músico gospel Venâncio Jerónimo Bento, artisticamente conhecido por Marvin, reuniu na noite de ontem, amigos e adoradores, no Quintal da Música ao Ritmo Gospel em Luanda.
O evento marcado pela apresentação de canções inéditas de exaltação a Deus, contagiou o público presente que em pé aplaudiu vários vezes o nome do Senhor.
Durante o concerto, Marvin apresentou a plateia, um testemunho do que Deus tem feito na sua vida, explicou que já esteve desencontrado com Deus e que as suas músicas são fruto da sua experiência com Deus.
Em entrevista ao portal Arautos da Fé, o músico disse que gostou da interação do público. “É a primeira vez que organizo uma actividade em que as pessoas pagam ingressos para assistir e gostei porque o pessoal apareceu. Isso para mim é muito importante, dá para ver que o público dá credibilidade ao nosso trabalho e é motivo de continuarmos para frente e sempre lutar.”
A respeito dos seus convidados, disse, “Convidei grandes músicos como Grace Zola, Coupastor, Beliano Ad, Braulio, músicos que admiro, apareceram, honraram com a sua presença, deram o seu máximo para honrarmos todos a Deus. Amei muito.” Enfatizou.
O músico Grace Zola, mostrou-se satisfeito por partilhar o palco com o seu amigo e condiscípulo. “Na verdade o que nos trouxe aqui é a adoração e quando conseguimos atingir o objectivo é uma alegria tremenda para nós.” Afirmou.
Sobre a carreira de Marvin, Grace Zola, disse que é um músico “extremamente brilhante” e com “talento enorme para “a Igreja de Angola e para as nossas vidas”. “Tenho dito a ele, ainda há de fazer muito para nós.”
Para o outro convidado Beliano Ad, o público superou as expectativas e considerou “uma bênção” partilhar o palco “com grandes fazedores do gospel nacional.”
Garantiu que o seu amigo Marvin é um músico que tem demostrado muito trabalho e “muita maturidade acima de tudo.”
“Lhe respeito muito, tenho bebido dele, não falo por ser amigo, mas porque tenho constatado e os frutos são notórios. Desejo a ele muita força.”
Filho de um pastor evangélico, Marvin começou a dar os primeiros passos no mundo da música aos 13 anos de idade, quando ganhou um festival de música gospel infantil. Já actuou em vários eventos seculares, mas é no meio cristão onde nasceu que hoje prefere servir.
O seu nome Marvin, deve-se a admiração que nutre pelo pastor norte americano Marvin Louis Sapp.
Compõe as suas músicas e apresenta-as em variados géneros musicais como Rnb e soul music.
Antes do final do ano o músico pensa organizar um novo concerto.