Fiéis da igreja Ministério Aleluia Angola, testemunharam Domingo, 02 de Agosto, a ordenação de três pastores, numa cerimónia realizada no Hotel de Convenções de Talatona, HCTA, e presidida pelo seu líder da mesma, Reverendo Tedy de Almeida.
Foram ordenados o casal Edgar da Fonseca e Loyde de Almeida da Fonseca, que exercem a partir de agora a sua actividade pastoral na vizinha república da Namibia e Jorge, que trabalhará em Luanda. No mesmo evento, o pastor Zacarias Pinto, foi nomeado coordenador do Ministério Aleluia Angola.
“É um momento excelente porque nós conseguimos consagrar e ordenar três pastores, dois para a Namibia e um para Angola. E sempre que homens de Deus são levantados e ordenados, pensamos que é momento de louvar, porque satanás perdeu a batalha.” Afirmou Tedy de Almeida, durante uma entrevista que concedeu a este portal.
O Reverendo, declarou que a construção de uma catedral e a expansão da igreja para todas as províncias de Angola, são “os grandes desafios” da liderança do Ministério Aleluia Angola. “Já se fez o lançamento da primeira pedra e vamos trabalhar para alcançar mais pessoas nas dezoito províncias. Temos pastores competentes e a altura para puder prosseguir com este trabalho.”
A recém ordenada pastora Loyde de Almeida da Fonseca, manifestou a sua alegria e considerou a sua ordenação uma vitória. “Sempre que uma pessoa está na presença de Deus é momento de alegria, mais este é mais do que alegria, é uma vitoria porque satanás foi vencido. Especialmente por ser a minha ordenação e do meu marido e nós damos a vitoria a Deus.
A pastora informou na altura, que na Namibia, o Ministério Aleluia está presente em quatro províncias. “Temos igrejas no Tsumeb, Grootfontein , Rundu e vamos abrir a igreja amanhã em Windhoek.”
Para os fiéis, exortou a confiarem seus planos a Deus. “E um dos exemplos que posso dar é que eu consegui conquistar o meu marido para Deus e se consegui fazer isto, penso que muita gente consegue. Porque eu trabalhei durante esses 15 anos na IECA e ele não era convertido, mas depois fé e orações, sentiu o poder de Deus e converteu-se a ponto de ser pastor; e eu agradeço muito a Deus por isso. E quero encorajar todos os membros a orarem, só com oração conseguimos fazer essa conversão.”
Formação de discípulos é aposta do novo coordenador
O pastor Zacarias Pinto, empossado coordenador do Ministério Aleluia Angola, disse ao portal Arautos da Fé, que a sua igreja já desenvolve um programa que visa capacitar líderes e transformar vidas.
“O plano de acção já anda estruturado, nós simplesmente precisamos fazer com que os objectivos de Deus possam ser concretizados”. Estes, serão materializados mediante a formação de discípulos que marcam a diferença.
“Numa sociedade em que podemos ver a crise de valores, levamos a cabo um projecto de formação de crianças. Estamos a investir na formação de crianças para projetar uma geração nova. Percebemos que é mais fácil educar, do que reeducar, pois a Palavra nos ensina que, <ensine a criança no caminho que ela deve andar, pois que nunca mais se esquecerá dele>.”
“Tivemos um trabalho quando as crianças estavam em pausa pedagógica. Trouxemos nutricionista para falarem sobre os alimentos adequados para as crianças, médico para falarem sobre o paludismo, polícia de trânsito para falar das normas e ensinar as crianças a atravessar a rua. Enfim, estamos trabalhando num projecto para uma geração nova.
Luanda é o ponto de partida do projecto que se estenderá para outras províncias, fez saber o pastor. “Tudo começa com um projecto piloto, estamos fazendo ainda só em Luanda e também estamos trabalhando na área social, servimos sopa aos mais desfavorecidos e falamos da Palavra de Deus ao mesmo tempo.
“É um trabalho árduo, estamos centrados na recuperação do ser humano, sobretudo do ponto de vista emocional, tendo em conta o que nós vivemos, sobretudo a guerra. Em resumo estamos muito ligados a transformação de vidas e na formação de líderes. Temos uma escola de liderança, aí estamos a transformar homens para marcar a diferença conhecendo a Palavra de Deus.”
O Ministério Aleluia Angola, está presente nas províncias de Luanda e Huambo, e tem núcleos em Benguela.