Jovem temente a Deus, nasceu num lar cristão, cercado por adoradores. O pai, a mãe e os irmãos cantavam no coro da Igreja Evangélica Sinodal de Angola – IESA, onde,Nelson Elias Domingos Victor ou simplesmente Nelson Elias. começou a cantar, ainda pequeno.
Na altura, a família vivia no município de kaluquembe na província da Huila. Mas foi na cidade do Lubango que este servo de Deus, conheceu a luz do dia, aos 8 de Agosto de 1981.
Por volta de 1995, Nelson voltou para a sua cidade natal, Lubango e por algum tempo desvia-se da igreja. Por volta do ano 2006, vem morar para Luanda e passa a congregar na igreja Comunidade Evangélica. Em Luanda ainda cantou música rap com o seu sobrinho, mas descobriu que não tinha paixão por este estilo.
Nesse período procurou pelo seu pastor para saber se um cristão podia cantar e recebeu a resposta que sim, mas que não pode cantar músicas pagãs.
Dai inscreveu-se no curso de louvor e adoração, na igreja Comunidade Evangélica (1999/2000)
Em 2007 começou novamente a cantar e a medida que o tempo foi passando aprendendo cada vez mais. Em 2011 assume nova postura profissional e em 2012 termina a gravação do seu primeiro trabalho discográfico, intitulado “Àfrica Yesu Okusole”.
Cantou com a Dra Raquel Musongela, de quem tem recebido muito incentivo, Angelo Porsi, Irmão Chinho, Irmã Valdic, Osvaldo Maria. Outra figura que tem marcado a sua carreira musical é o Pastor Afonso José.
Nelson Elias, acredita que a música é um ministério que pode ajudar a transformar vidas.
Artigos relacionados
-
Ministra de Estado abre fórum de jovens sobre inovação e empreendedorismo
-
Pastor Sadrak Manuel Lufuankenda Expressa Gratidão a Deus e aos Irmãos em Cristo por Ato Inédito de Solidariedade
-
Nutricionista aconselha cidadãos a terem mais hábitos saudáveis
-
Victor António defende uso de pano na cabeça como símbolo de homenagem à cultura africana e à sua mãe
-
Especialistas recomendam a sociedade a manter a prática de hábitos saudáveis