Inácio Cândido – A Igreja Missão Evangélica do Espírito Santo de Angola -IMEESA, aposta em projectos sociais com vista a retirar os jovens do mundo da criminalidade, fez saber a sua líder em entrevista concedida ao Arautos da Fé.
Verónica Segunda disse que a sua instituição está a trabalhar para construção de um centro hospitalar com dez salas para internamento, fazendo um total de 36 camas, no bairro da Vidrul e uma escola com nove salas de aulas, no bairro Mulundo, município Cacuaco.
“Estamos a construir o hospital, para colaborarmos com o governo e facilitar a população local”. Quanto a abertura do hospital, a responsável não avançou uma data, garantiu apenas que trabalhos estão sendo feito no sentido de se concluir a obra. “Primeiramente estamos a fazer o possível de terminar com o trabalho das obras, quando tudo terminar vamos fazer o pedido para autorização na Administração Municipal, para que nos permita a abertura e o funcionamento do centro hospitalar.” Concluiu.
Maria Isabel Francisco, representante da IMEESA em Benguela, disse que a igreja tem realizado várias actividades, a fim de transmitir a mensagem de boa conduta para a juventude daquela província. Quanto aos projectos, assegurou que o objectivo é o mesmo, “construir infra-estruturas que serão de grande benefício para a comunidade e não só, porque o nosso grande alvo é evangelizar e a anunciar a palavra de Deus em todo os cantos da província.”
A religiosa exortou os jovens a mudança de comportamento, abstendo-se do uso de drogas. “Para que haja uma boa conduta de vida, é necessário que mudemos de comportamentos, evitando drogas, e abstendo-se da criminalidade.”
Maria Francisco recomendou ao jovens, dedicação a Deus e a aposta na formação.