Francisco Tchicundia – O acto decorreu no dia 12 de Junho, no anfiteatro do Centro Cultural de Cacuaco e juntou várias personalidades políticas e eclesiásticas do município mas norte da província de Luanda.
Ao tomar a palavra no como discursos de boas vindas, o Administrador Comunal da Funda, Zeca Bandeira, louvou a iniciativa das igrejas cristãs, tendo mesmo referido que elas, neste caso as igrejas em Angola e particularmente, as da província de Luanda, jogam um papel preponderante na socialização do homem. Concluiu dizendo que o executivo continuará a ser fiel parceiro das instituições religiosas, desde que apresentem os seus programas de acção.
Já o responsável do Centro Cultural de Cacuaco, Henriques Manuel Neves, disse que a igreja nesta municipalidade é importante no contexto social das famílias, porque no seu entender, é o lugar onde o homem aprenda desde a terra idade os ensinamentos sobre a existência de Jesus Cristo, e que iniciativas do género são importantes, despertam atencão das pessoas e ajudam a combater todos os males que perigam a vida e a dignidade humana.
E o Presidente do Conselho Municipal das Igrejas Cristã em Cacuaco, o pastor Orlando Pedro Luciano, entende o empossamento dos novos membros do órgão que dirige, vai dinamizar as actividades da sua instituição e afirmou que a missão principal é a unificação das igrejas no município que nortenha a cidade de Luanda e controlar de certa maneira as chamadas proliferação de igrejas existentes um pouco por toda Angola. Ainda de acordo com o líder religioso, o C.M.I.C, vai trabalhar com os actores sociais, políticos, diplomáticas e eclesiásticas do pais.
A direccão hora empossada, tem um o mandato de 4 Anos, renováveis.
Artigos relacionados
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀
-
Conferência regional conta com novo bispo
-
Comissão Inter Eclesial realiza culto ecuménico em alusão ao dia da paz
-
Religiosos capacitados sobre a fístula obstétrica
-
Governo reconhece contributo das igrejas