Mais de 1000 jovens estiveram na Paróquia do Imaculado Coração de Maria, no último domingo, 19 de Abril, para comemorar a Páscoa Jovem, que decorreu sob o lema “Com Cristo ressuscitado, jovens reavivamos a fé”.
Nuria Patrícia, Coordenadora da Juventude da Vigararia, disse ao Arautos da Fé, que o evento esteve acima do previsto e apelou aos jovens a participar da vida da igreja. “Os trabalhadores são pouco, precisamos de jovens que se entregam a vida da igreja.”
O Vigário Episcopal, Padre Belmiro Chissengueti, que dirigiu a celebração, apelou aos jovens para o arrependimento e a conversão. Segundo o Sacerdote, o arrependimento não é uma “simples tristeza momentânea”.
“Alguns dizem: fiz mal, agora estou muito triste, estou arrependido. Não! O arrependimento envolve o pensamento, a vontade, mas sobretudo o acto de fazer o bem.” Afirmou.



Para Felisberto Maquina, da Paróquia São João Paulo Segundo, a Páscoa Jovem, “é um grande momento” na vida dos cristãos católicos. “Jesus Cristo ressuscitou dentre os mortos e hoje estamos aqui representar a nossa Paróquia na Vigararia de São Pedro com muita alegria, porque o Senhor ressuscitou.”
Ana Bela, jovem Paróquia de São Pedro, pediu aos jovens para reflectirem mais sobre a ressurreição de Cristo, porque isto é sinónimo de mudança.”
Promovido pela Vigararia de São Pedro da Arquidiocese de Luanda, o encontro é realizado todos os anos, no domingo a seguir a páscoa.



Artigos relacionados
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀
-
Conferência regional conta com novo bispo
-
Comissão Inter Eclesial realiza culto ecuménico em alusão ao dia da paz
-
Religiosos capacitados sobre a fístula obstétrica
-
Governo reconhece contributo das igrejas