Nurjamal* é líder da igreja protestante local. Recentemente, ele foi multado, após a polícia invadir a casa de seu amigo e membro da igreja e encontrar uma Bíblia e um Injil (Novo Testamento em turcomeno)
A polícia responsabilizou Nurjamal pela distribuição de literatura religiosa. Há algumas semanas, a casa desse amigo foi invadida pela polícia durante um jantar em família. Apesar do fato de Nurjamal ter sido multado, sua família e membros de sua igreja são gratos ao Senhor, porque havia a possibilidade de ele ser condenado a 15 dias de detenção por suas atividades cristãs.
Na Classificação da Perseguição Religiosa, o Turcomenistão ocupa o 20º lugar. Considerado um dos países mais restritos do mundo, lá não há liberdade de informação ou de imprensa, o que gera grande dificuldade em obter informações por agências de fora do país.
Ore pela situação dos cristãos turcomenos; nos últimos anos tem tido um aumento na perseguição e assédio aos convertidos ao Senhor Jesus por parte das autoridades.
*Nome alterado por motivos de segurança.
Portas Abertas
Artigos relacionados
-
O padre católico mais velho da Nigéria, Monsenhor Thomas Oleghe, morre aos 104 anos
-
TD Jakes sofre ‘pequeno incidente de saúde’ durante sermão de domingo
-
Conselho Mundial de Igrejas denuncia fornecimento de armas a grupos do Sudão
-
Ruanda vai taxar igrejas e acusa pastores de enganarem fiéis
-
Bíblia não pode ser usada para legitimar colonização e anexação de um território, dizem bispos