Longonjo- A missão Adventista do Sétimo Dia no sector do Bongo, 17 quilómetros da vila municipal do Longonjo (Huambo), projecta para o presente ano a construção de uma universidade com 56 salas de aulas onde serão formados quadros nacionais nas áreas de medicina, agronomia e música.
A informação foi avançada domingo à imprensa, pelo vice-reitor para área do desenvolvimento universitário da Universidade Adventista em Angola, Alexandre Faustino, no quadro de uma visita efectuada ao Longonjo por técnicos na área de construção para constataram o local onde será edificada a infra-estrutura.
O projecto está dividido em três fases, sendo a primeira ligada ao levantamento de salas de aulas, área administrativa, reitoria, internatos e refeitórios. A segunda fase contempla a construção de residências para os trabalhadores, docentes e obreiros, enquanto a terceira compreende a construção de campos desportivos.
Informou que o projecto será financiado pelo governo Alemão através da empresa “Globo Partner GMBH” e está orçado em cerca de cem milhões de dólares norte-americanos.
Na missão Adventista do Bongo está instalada uma escola do I e II ciclo desde 2012, onde estão matriculados para este ano lectivo, trezentos e 26 alunos, dos quais 165 em regime de internato.
Fonte: Angop
Artigos relacionados
-
Estratégia de evangelização global reúne líderes religiosos no Hotel Intercontinental
-
Governo reitera apoio às igrejas no Lobito
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀
-
Conferência regional conta com novo bispo
-
Comissão Inter Eclesial realiza culto ecuménico em alusão ao dia da paz