O padre católico mais velho da Nigéria, Monsenhor Thomas Oleghe, faleceu aos 104 anos.
O Bispo da Diocese de Auchi, Gabriel Dunia, confirmou sua morte em um comunicado oficial no domingo, 24 de novembro.
De acordo com o comunicado, Monsenhor Oleghe faleceu em paz nas primeiras horas da manhã de sábado, aproximadamente às 2h30.
“Com gratidão a Deus por uma vida bem vivida na Terra, informo por meio deste o falecimento do Reverendíssimo MSGR Thomas Oleghe, o mais velho padre católico da Nigéria até hoje, para o além”, diz o comunicado.
O bispo também anunciou que o funeral do falecido clérigo será realizado na quarta-feira.
“Ele era da Diocese de Auchi. Ele morreu aos 104 anos. Que sua adorável e gentil alma continue a descansar em perfeita paz. Amém”, acrescentou o Bispo Dunia.
Monsenhor Oleghe, uma figura reverenciada na comunidade católica nigeriana, foi celebrado por sua dedicação inabalável à Igreja e seu serviço de longa data a Deus e a todos aqueles que escolheram seguir a Cristo. Nascido há mais de um século, ele testemunhou e contribuiu para marcos significativos no crescimento da Igreja Católica na Nigéria.
A notícia de sua morte atraiu homenagens de todo o país, com muitos lembrando de sua natureza gentil e fé inabalável. Sua morte marca o fim de uma era para a Diocese de Auchi e para a comunidade católica em geral.
Os preparativos para o funeral estão em andamento, e espera-se que atraia uma grande congregação de enlutados, incluindo clérigos, paroquianos e membros da comunidade, que desejarão honrar seu notável legado de fé cristã e serviço à Nigéria.
Fonte: ChristianToday.com
Artigos relacionados
-
TD Jakes sofre ‘pequeno incidente de saúde’ durante sermão de domingo
-
Conselho Mundial de Igrejas denuncia fornecimento de armas a grupos do Sudão
-
Ruanda vai taxar igrejas e acusa pastores de enganarem fiéis
-
Bíblia não pode ser usada para legitimar colonização e anexação de um território, dizem bispos
-
Padres suspensos após revisão sobre falhas de abuso na Igreja da Inglaterra