“O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.” (Salmos 23:1)
O Salmo 23 é um dos textos mais conhecidos e amados da Bíblia, repleto de consolo e esperança. Ao afirmar que “o Senhor é o meu pastor”, o salmista estabelece uma relação íntima e pessoal com Deus.
Essa metáfora nos lembra que, assim como um pastor cuida de suas ovelhas, Deus cuida de nós com um amor e uma dedicação inigualáveis.
A frase “nada me faltará” nos proporciona uma profunda paz. Em um mundo repleto de incertezas e necessidades, essa promessa é um alicerce para a nossa fé. Deus conhece nossas necessidades antes mesmo de as expressarmos (Mateus 6:8).
Ele não apenas suprirá o que nos falta, mas nos conduzirá a pastagens verdes e águas tranquilas. Em momentos de dificuldade, podemos encontrar descanso na certeza de que Ele está ao nosso lado, guiando nossos passos.
A verdade é que nesta vida nunca estaremos plenamente satisfeitos se nossa expectativa estiver nas coisas temporais, mas quando nossos olhos estão no Senhor, como nosso pastor e provedor, então alcançaremos plena satisfação.
Fonte: Gospelprime.com
Artigos relacionados
-
Defendida actualização de dados sobre VIH-SIDA
-
Ruanda vai taxar igrejas e acusa pastores de enganarem fiéis
-
Bíblia não pode ser usada para legitimar colonização e anexação de um território, dizem bispos
-
Angola – Juventude católica celebrou a solenidade de Cristo Rei
-
Acra – Não as doações provenientes da exploração mineira ilegal