O ministro das Telecomunicações, Tecnologias e Comunicação Social, Mário Oliveira, considerou, esta sexta-feira, que o ANGOTIC é uma ferramenta crucial para a transformação do sector tecnológico do país.
Mário Oliveira discursava na cerimónia de lançamento oficial do ANGOTIC 2025, agendado para 12, 13 e 14 de Junho, sob o lema “50 anos a comunicar, a modernizar e desenvolver Angola”.
Para o ministro do MINTTCS, ” o sucesso alcançado nas edições anteriores do ANGOTIC, dá-nos confiança de afirmar que este evento vai-se tornando num dos mais importantes para a jornada da transformação digital, não só de Angola, mas também do continente africano”.
“O ANGOTIC é um momento crucial para o sector tecnológico nacional na busca de alinhamento com os nossos parceiros nacionais e internacionais”, acrescentou.
Mário Oliveira sublinhou, ainda, que o maior fórum internacional tecnológico se tornou numa plataforma para discussão de temas relevantes e da exploração de oportunidades que se abrem para a transformação digital das organizações.
Na edição 2025, os temas a serem abordados estarão centrados na conectividade, inteligência artificial, DNA digital, cibersegurança e em criar confiança nas empresas.
“O ANGOTIC como fórum tecnológico constitui-se, com certeza, numa plataforma importante para os desafios que o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias e Comunicação Social tem desenvolvido no âmbito da transformação digital de Angola”, concluiu.
Fonte: JA
Artigos relacionados
-
Defendida actualização de dados sobre VIH-SIDA
-
Estudantes mostram talento na 5ª Edição de Tecnologia
-
Ruanda vai taxar igrejas e acusa pastores de enganarem fiéis
-
Bíblia não pode ser usada para legitimar colonização e anexação de um território, dizem bispos
-
Angola – Juventude católica celebrou a solenidade de Cristo Rei