Duas mil famílias no município de Cacuaco, província de Luanda, têm beneficiado da alimentação confeccionada nas sete cozinhas comunitárias locais, anunciou, segunda-feira, a directora municipal da Acção Social, Elisabeth dos Santos e Santos.
@GPL
“As famílias africanas são alargadas e muitas frequentam, regularmente, as cozinhas comunitárias. São muitas famílias que têm beneficiado deste projecto”, garantiu, além de pedir mais apoios das instituições privadas.
As cozinhas comunitárias em Cacuaco, garantiu, têm sido essenciais para os munícipes em situação de vulnerabilidade, em particular os habitantes dos bairros Mayombe, Augusto Ngangula, Mulundo, 30, Mayé Mayé e da comuna da Funda. De segunda a sexta-feira, avançou, são servidos 600 pratos. “Dez milhões de kwanzas são gastos, mensalmente, pela Direcção Municipal da Acção Social de Cacuaco, para a compra dos alimentos a serem confeccionados nas sete cozinhas comunitárias locais”, informou.
Elisabeth dos Santos e Santos explicou que este valor é retirado dos 25 milhões de kwanzas atribuídos pelo Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP) ao município de Cacuaco.
“Em alguns bairros que tinham crianças com extrema vulnerabilidade de desnutrição, a cozinha comunitária tem auxiliado. Hoje, dificilmente encontramos crianças com desnutrição severa no município de Cacuaco”, disse.
Fonte: JA
Artigos relacionados
-
IGREJA MUNDIAL DO MESSIAS EM CONFLITOS: PRESIDENTE FAZ “DO TEMPLO DE DEUS CASA DA MÃE JOANA”
-
Pr Marco Feliciano diz que a maçonaria “Salvou alguns pastores”
-
Declaração do Pr. José Cundy sobre música gospel em Angola gera debate nas redes sociais
-
IERA Adere à Associação dos Escuteiros de Angola para Fortalecer Ação Social e Juvenil
-
Membros da Igreja Metodista Unida do Leste de Angola Apoiam Candidatura de Adriano Kilende ao Episcopado