O presidente da Convenção Baptista de Angola (CBA), João César exortou, sabado, em Luanda a igreja daquela igreja a tornarem-se pilares na pregação das boas atitudes no seio da sociedade.
Ao entrevistar durante a abertura de uma Conferência Internacional, realizada, que reuniu mais de 500 missões de todo o país, incluindo convidados do Brasil, Moçambique e Portugal, o responsável defendeu que as organizações religiosas devem promover ações educativas às pessoas.
Sob o lema “Juntos, movidos pelo Espírito Santo, pregamos até aos confins da terra”, João César defendeu a necessidade das fidelidades não se envergonharem da fé e sua confissão religiosa.
O presidente da CBA referiu que Deus utiliza situações dífíceis para despertar a sua presença na vida das pessoas, olhando para a aflição e o desespero que muitas famílias atravessam. João César ressaltou, também, a importância do perdão divino, considerando que o mesmo permite que o homem reconheça sua utilidade perante Deus.
Por sua vez, Frederico Domingos, secretário-geral da Convenção Baptista de Angola, Frederico Baptista, destacou que o encontro constituiu uma oportunidade que permitiu reflectir sobre os desafios e oportunidades do movimento atribuído.
A conferência, de acordo com Frederico Baptista, distribuiu bases para a criação de uma fundação missionária, destinada ao fortalecimento das atividades da CBA.
A Convenção Baptista de Angola tem suas origens em uma missão Baptista portuguesa entre 1927 e 1929, tendo sido, oficialmente, fundada em Angola em Junho de 1940.
Fonte: JA