Movangola distingue lideranças religiosas

O Movimento de Apoio Solidário de Angola (Movangola) condecorou sábado, durante um culto de acção de graças, realizado no Bairro Rocha Pinto, em Luanda, os líderes religiosos que mais trabalharam em prol das comunidades do país.

O culto, de acordo com o presidente da associação, teve como objectivo reconhecer publicamente os líderes religiosos que mais trabalharam pelo desenvolvimento do país. António Alcino Sawanga destacou, ainda, o papel da igreja enquanto parceiro fundamental do Estado.

“As igrejas têm ajudado a passar mensagens de paz e a ensinar os cidadãos sobre a importância de preservar os valores morais e cívicos. Por isso, os líderes religiosos merecem ser condecorados publicamente”, explicou, acrescentando que no acto os líderes religiosos reconhecidos receberam o título de “Bom Pastor”.

O bispo da Igreja Tocoísta, Dom Afonso Nunes, destacou, no acto,  que a Pátria precisa, cada vez mais, do amor dos filhos e da colaboração de todos os habitantes, para poder desenvolver ainda mais e obter estabilidade social.

O líder da Igreja Cristã Reformada em Angola (ICRA), reverendo Afonso Magita Siluanguana, frisou, no culto, que o reconhecimento é uma forma de aumentar a confiança que o Governo e as organizações civis têm com a igreja, assim como de destacar o papel fundamental destas na criação de uma sociedade coesa.

 

Fonte: JA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *