O Movimento de Apoio Solidário de Angola (Movangola) condecorou sábado, durante um culto de acção de graças, realizado no Bairro Rocha Pinto, em Luanda, os líderes religiosos que mais trabalharam em prol das comunidades do país.
O culto, de acordo com o presidente da associação, teve como objectivo reconhecer publicamente os líderes religiosos que mais trabalharam pelo desenvolvimento do país. António Alcino Sawanga destacou, ainda, o papel da igreja enquanto parceiro fundamental do Estado.
“As igrejas têm ajudado a passar mensagens de paz e a ensinar os cidadãos sobre a importância de preservar os valores morais e cívicos. Por isso, os líderes religiosos merecem ser condecorados publicamente”, explicou, acrescentando que no acto os líderes religiosos reconhecidos receberam o título de “Bom Pastor”.
O bispo da Igreja Tocoísta, Dom Afonso Nunes, destacou, no acto, que a Pátria precisa, cada vez mais, do amor dos filhos e da colaboração de todos os habitantes, para poder desenvolver ainda mais e obter estabilidade social.
O líder da Igreja Cristã Reformada em Angola (ICRA), reverendo Afonso Magita Siluanguana, frisou, no culto, que o reconhecimento é uma forma de aumentar a confiança que o Governo e as organizações civis têm com a igreja, assim como de destacar o papel fundamental destas na criação de uma sociedade coesa.
Fonte: JA
Artigos relacionados
-
Estratégia de evangelização global reúne líderes religiosos no Hotel Intercontinental
-
Mais de 100 mulheres receberam tratamento do quisto da mama
-
Governo reitera apoio às igrejas no Lobito
-
Instituto Superior abre cursos de pós-graduação
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀